terça-feira, 13 de março de 2012

Jornada

Há tempos que não para pra escrever muito aqui. E nesse momento bateu uma vontade e necessidade enorme.
Preciso falar, desabafar e compartilhar em palavras com os que leem tais escritos.


Hoje comecei uma nova jornada. Jornada essa que caminharei ao lado de Cristo.
Por diversas vezes tenho me desesperado, me encontrado num beco sem saída onde nunca encontro uma solução pra sair, achar outro caminho e ali sento e choro.
E então pude ler e entender um pouco hoje ao começar a minha jornada com Cristo que a solução sempre esteve ao meu lado, frente e a minha disposição.


"Por causa de nossas obras malignas, vivíamos na escravidão do império das trevas. Éramos estranhos a todas as promessas da aliança, inimigos de Deus a partir de nosso mundo interior, o nosso entendimento. Pecado, nesse caso, é mais, muito mais do que apenas um ato. O pecado estrá presente em nossos sentimentos negativos, em nossos desejos pecaminosos de todo tipo. Manisfesta-se em nossa vontade corrompida, em nossos pensamentos, em nosso estado de indiferença para conhecer melhor a vontade de Deus como revelada na Escritura, em nossa fraqueza espiritual, por vivermos muito aquém dos privilégios espirituais que Deus quer conceder-nos e não pode, porque nós O impedimos de fazê-lo.


Eu tenho estado tão cega que não tenho enxergado o quanto Deus tem me chamado, me mostrado o caminho, o que é preciso e apenas confiar em suas feituras. Mas, o desespero que nos consome é tão grande que nos cega a tal ponto de perdermos o foco principal que é Deus!


Estudar a palavra de Deus é primordial, e não apenas pra se ler... mas, viver, presenciar a cada benção que Deus tem pra mim, pra você e pra todos os filhos Dele.


"Como a vida física se mantém pela comida, assim é a espiritual mantida pela Palavra de Deus. E toda a alma deve receber, por sí própria, vida da Palavra de Deus. Como temos de comer por nós mesmos a fim de receber nutrição, assim devemos receber a palavra por nós mesmos" (O Desejados de Todas as Nações, p. 390).


DD

Nenhum comentário:

Postar um comentário